26/07/2016

O JEITO CERTO DE LAVAR OS CABELOS

por:

E se eu te disser que você provavelmente lavou o cabelo da maneira errada a vida inteira? Aí você provavelmente me pergunta: “Não é só ensaboar, enxaguar e depois repetir tudo de novo?” Errado, existem alguns passos mais detalhados que devemos seguir se quisermos cuidar das nossas madeixas da maneira correta. Veja as dicas abaixo e as incorpore o mais rapidamente possível!

#1. Primeiro, as primeiras coisas: verifique se que você está escovando seu cabelo antes de entrar no chuveiro. Desenbaraçar o cabelo seco resulta em menos quebra (se os seus cabelos são cacheados ou encaracolados, não é necessário fazer isso).

#2. Jamais acumule o cabelo em cima da cabeça para ensaboar. Isso cria mais nós e causa mais atrito. Em vez disso, faça espuma nas suas próprias mãos antes de aplicar no couro cabeludo. Em seguida, faça movimentos de zig-zag para acabar com a sujeira e a oleosidade. É só depois disso que você deve fazer movimento em direção às pontas.

#3. Jamais, eu disse jamais pule o condicionador por mais oleoso que ele seja. Depois do shampoo, que é um ato bastante abrasivo e agressivo para o cabelo, todo mundo precisa reidratar e restaurar.

#4. Não escolha um shampoo só por causa do cheirinho bom. Fique de olho nos ingredientes: lauril sulfato de sódio deve ser evitado sempre.

#5. Água morna. Usar água quente fará com que a cutícula levante. Uma cutícula levantada perde a cor mais rápido e cria um aspecto final com mais frizz. Enxague com água fria para selar a cutícula e criar menos frizz e dar mais brilho.

#6. Evite escovar o cabelo ainda molhado. Seu cabelo pode esticar 50% do seu comprimento original quando molhado. Principalmente se você estiver tentando tirar os emaranhados, o que o deixa muito mais propensos a quebrar. Se você precisa escovar o cabelo molhado, use uma escova molhada ou pente com dentes largos. Comece pela parte de baixo em direção à parte de cima.

 

• COMENTE AQUI SOBRE ESTE ASSUNTO •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• COMENTE ESTE ASSUNTO NO FACEBOOK •

• ASSUNTOS RELACIONADOS COM ESTA MATéRIA •