Beleza


27 mar 2014

Conheça a nova versão da dieta Dukan

Postado por: Aline em Beleza


Se você é dessas que tá sempre em busca de uma nova dieta, com certeza já ouviu falar da Dieta Dukan, certo? Pois bem, senhoras e senhores, ela está de cara nova

                                            pronta_1

Dukan continua a mesma, mas o médico Dr. Pierre Dukan, inventor da dieta que secou muitas moças por aí (como Kate Middleton, J.Lo, a nossa redatora-chefe Bruna Fioreti e euzinha que vos escrevo), acaba de lançar lá na França um novo método. Digamos que é uma evolução da Dieta Dukan, chamada “L’Escalier Nutritionnel”, ou algo como “A Escada Nutricional”.

 

Quer saber a grande diferença? Chega de tanta privação. Quem já se aventurou a se chamar de Dukaniana, por um dia que seja, sabe a dificuldade que é e a quantidade de força de vontade que requer. E as fases de Ataque, Cruzeiro e etc? Esqueça!

Em seu novo método Dukan propõe o seguinte:

 

. Na segunda-feira só comerás proteína. Mas é só um dia!
. Na terça-feira, bem-vindos legumes e verduras à vontade!
. Na quarta-feira acrescente ao seu cardápio uma fruta delícia.
. Na quinta-feira, atenção, uma fatia de pão integral tá liberada!
. Na sexta-feira fica permitido um queijinho com até 20% de gordura
. Aos sábados uma porção de carboidrato deixa de ser pecado, aleluia!
. E aos domingos, que todo mundo é filho de Deus, vale uma refeição de gala.

pronta_2

Então ó, você vai acrescentando os alimentos dia a dia, mas nas porções indicadas. Não são várias frutas, é uma só. Não são vários pães e massas, mas só uma porção e uma fatia.

Num teste feito com 80 pessoas, durante dois meses, perdia-se cerca de 700 a 800 gramas por semana. Mas sem restrições alimentares muito fortes e nem sociais. Diz aí se não parece bem mais fácil de manter!

Ele indica o método para quem não consegue fazer a versão Dukan original, quem quer perder poucos quilos ou quem tá afim de emagrecer tranquilamente, sem grandes sofrimentos – e com resultados duradouros.

Fonte : Glamour

 

 deixe um comentário

Comente