06/09/2017

Como usar acessórios corretamente

por:

Seja para dar cor, brilho ou apenas dar um UP no look, os acessórios transformam muitas vezes uma produção simples em um visual glamuroso, além de imprimir a sua personalidade nele.

Apesar do nome “acessório” passar a ideia de algo complementar, no momento de montar um look, ele é extremamente importante. A escolha correta faz toda diferença e selecionar as peças adequadas para cada ocasião e estilo exige muito cuidado afim de evitar resultados indesejados e exagerados.

Brincos

São considerados os acessórios mais femininos de todos. Em muitas produções são grandes protagonistas.

Os brincos pequenos são estilos mais indicados para ambientes profissionais por não chamarem muita atenção. Também são usados na composição para quem tem  vários furos na orelha.

Os brincos médios são uma ótima opção para quem quer manter o visual discreto mas não gosta de brinco pequeno. Por não serem tão chamativos é possível combiná-los com colares maiores, desde que sejam do mesmo estilo.

Os brincos grandes auxiliam na composição de um visual mais poderoso e marcante, valorizando o rosto da mulher. Para quem tem rosto arredondado, usar brincos compridos ajuda a torná-lo mais esguio e elegante.

Imagens Pinterest

Anéis

Muitas pessoas gostam de usar vários anéis ao mesmo tempo. Para não errar o ideal é usar todos do mesmo estilo ou tipo de material e somente um deles em maior destaque.

Os mais delicados, são mais fáceis de combinar, tanto entre si quanto com outras peças.

Para quem gosta de anéis grandes, usar somente um já basta para completar o look. Para quem gosta de mix de anéis, o ideal é deixar somente um em destaque.

 

 

Imagens Pinterest

Colares

Os colares são excelentes aliados na hora de destacar um decote, dar uma cor ou um up a uma produção, porém precisam estar em harmonia com os outros acessórios e também com o look escolhido.

Os mais delicados são ideais para o trabalho e o menos arriscado para a maioria das produções, já que pode ser usado com todos os tipos de looks e dá para compor tanto com anéis, brincos e pulseiras pequenos, quanto com os maiores.

As gargantilhas ou chokers são bem versáteis e se encaixam em qualquer combinação, desde camisetas básicas até vestidos mais glamorosos. O estilo e o material que podem diferenreciar dependendo da ocasião.

Os colares médios podem ter correntes um pouco mais grossas. São perfeitos para blusas de gola mais arredondada. Também são ideais na criação de mix com colares mais curtos.

O colares longos ajudam a dar um toque de descontração aos looks, especialmente aos compostos por blusas ombro a ombro. São perfeitos para alongar a silhueta.

Os colares maxi costumam ter mais brilho e podem aparecer em versões coloridas. Não é recomendado para ocasiões muito formais, mas é ótimo para quebrar a sobriedade de um visual.  Se o colar for volumoso, o ideal é que a peça acompanhe o formato do decote. Para pessoas baixas ou que tem pescoço curto pode causar um efeito de achatamento.

Imagens Pinterest

Pulseiras

Disponível em diversos modelos, podem ser usadas em conjunto com misturas de estilos, cores e até materiais, desde que estejam em sintonia.

As pulseiras pequenas podem ser usadas em qualquer tipo de ocasião , sozinhas ou em mixes.

Os braceletes possuem diversas versões, das mais descontraídas às mais finas e fica muito mais interessante se usada individualmente.

Imagens Pinterest

Lenços  e echarpes

As echarpes são mais finas e mais apropriadas para cobrir o colo ou envolver  o pescoço. Geralmente feitas de tecidos leves como algodão, seda ou cetim. Por serem peças mais compridas ajudam a criar um visual mais alongado.

Os lenços são acessórios bem versáteis, podem ser usados tanto no pescoço quanto na cintura, ou até amarrados na alça da bolsa. Dá para usar tanto para estações quentes quanto para as mais frias.

Imagens Pinterest

Dicas para arrasar nas produções

  1. Equilibre o tamanho dos acessórios. Deixe que um só acessório se sobressaia aos outros.
  2. Adequar-se às tendências é sempre muito bacana, contudo é importante não perder a personalidade.
  1. Pode sim combinar prata com dourado. O segredo é criar composições com peças de estilos e materiais semelhantes. Outra dica importante: quando a peça maior for dourada, procure combinar com uma peça menor de cor prateada e vice-versa.
  1. Rosto redondo de preferência para peças mais longas. Rosto comprido e fino ou oval opte por peças redondas ou largas como as argolas.
  1. Esqueça a regra de combinar a cor da bolsa com o dos sapatos. Fica até mais bonito usar sapatos coloridos com uma bolsa de cor neutra.
  1. Invista em peças que nunca saem de moda, como pérolas e pedras. Na hora do aperto elas sempre nos salvam.

 

 

 

Tags: , , ,

• COMENTE AQUI SOBRE ESTE ASSUNTO •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• COMENTE ESTE ASSUNTO NO FACEBOOK •

• ASSUNTOS RELACIONADOS COM ESTA MATéRIA •