18/08/2017

COMO USAR BLAZER BRANCO

por:

Blazer branco: Versátil, sofisticado e moderno.

Quando pensamos em peças indispensáveis em seu guarda-roupa, o blazer branco certamente é um deles.

Além de versátil, é muito elegante e combina com todas as cores, inclusive em looks monocromáticos: o total white.

Você pode usá-lo em todas as ocasiões. Desde um passeio informal  até um evento social. E tanto nos dias quentes, quanto nos frios.

Confira algumas dicas de como usar o blazer branco e arrase.

 

Blazer branco com calça de alfaiataria

Antigamente a regra era usar blazers e calças da mesma cor. Hoje em dia a regra mudou completamente, além de poder misturar as cores, você pode combinar também as texturas, desde que se mantenha a harmonia na composição.

O look total White, monocromático passa um ar sofisticado e é uma ótima opção. Se você prefere passar modernidade, experimente misturar peças coloridas mas que harmonizem entre si.

Imagens Pinterest

Blazer branco com saia

O blazer branco e a saia formam uma combinação perfeita para diversas ocasiões que podem ser usadas tanto no trabalho com um saia lápis por exemplo,  quanto nos momentos casuais.

Os modelos de saias mais indicados são as retas e evasés.

Um detalhe importante que temos que ficar atentas é com relação ao comprimento do blazer e da saia. Evite usar um blazer mais comprido que a saia. Esta regra só não vale se o look for muito informal, com uma minissaia por exemplo. Os modelos que evidenciam a cintura devem ser usados com blazers mais curtos.

Imagens Pinteres

Blazer branco com vestido

Qualquer vestido fica mais elegante com um blazer branco por cima. Aposte em vestidos de cores neutras ou um que possua a cor branca em sua estampa.

Imagens Pinterest

Blazer branco com calça jeans

O blazer branco com a calça jeans dá um ar mais moderno ao seu look. Por serem duas peças bem versáteis, você pode combinar de diversas formas.

A cor da blusa aliada aos acessórios será determinante na sua produção. Os tons mais claros passam um ar mais sóbrio, chique. Já os mais coloridos, passam um visual mais moderno.

Para passar mais formalidade, opte por um salto fino. Para os casuais, a sapatilha, um sapato com salto mais grosso ou uma anabela.

Imagens Pinterest

Blazer branco com shorts

Para um look mais social, opte por um shorts de alfaiataria e um salto alto. Se quiser deixar um ar mais casual, aposte em um shorts jeans, que pode vir acompanhado com uma bota, um tênis, ou uma rasteirinha.

Imagens Pinterest

Mais dicas:

  1. O blazer branco pode ser usado por todo tipo de mulher, independente do corpo. Porém como os tons claros aumentam a superfície onde estão, para as mulheres mais cheinhas o ideal é equilibrar o look usando tons claros também na parte de baixo.
  2. Mulheres mais baixas devem obtar pelos modelos mais curtos, até o início dos quadris para alongar as pernas.
  3. Mulheres com corpos mais curvilíneos dê preferência para os modelos menos acinturados e desabotoados. A regra vale para as mulheres com quadris mais largos.
  4. A combinação preto e branco sempre cai bem. Que tal uma bolsa colorida para dar um toque especial?
  5. Para dar um ar mais moderno e quebrar a seriedade de algumas produções experimente dobrar as mangas do blazer. Vale também complementar  o look com pulseiras ou braceletes de metal

Se você já tem um blazer branco, aproveite para produzir vários looks a partir de agora. Se não tem, então está na hora de adquirir um. É um investimento que vale super a pena!

Tags:

• COMENTE AQUI SOBRE ESTE ASSUNTO •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• COMENTE ESTE ASSUNTO NO FACEBOOK •

• ASSUNTOS RELACIONADOS COM ESTA MATéRIA •