16/03/2017

Tricô não é mais coisa de vovó

por:

Foto: Vogue magazine

O tricô, antes visto como coisa de velhinha, veio para ficar nesse inverno. Transformado e modernizado, essa peça que nós encontrávamos no armário das vovozinhas irá migrar para o seu armário.

Nada melhor no inverno que um casaco quentinho, não é mesmo? Mas tem muito casaco que é um incomodo só, pinica aqui, engancha lá, solta pelo por toda a sua roupa. Então vamos agradecer que uma tendência desse inverno, que pelo jeito ficará por muito tempo com a gente, é o tricô.

As vovós muito inteligentes já tinham aderido essa técnica de entrelaçar os fios há muito

Foto: Ejstyle.co.uk

tempo atrás e agora as netinhas colocaram seu estilo nas peças e aderiram também. Tem tricô de todo o jeito, com gola, sem gola, com volume, plano, colorido, basiquinho e a lista continua!

Um segredinho para achar o tricô perfeito para você é ficar de olho na trama dele. A trama do fio pode ter espessuras e espaçamentos diferentes, se ela for mais grossinha e juntinha, ela será uma trama mais pesada e quente. Agora se a trama é mais fina e mais espaçada o tricô acaba sendo mais leve e “frio”. Caso alguém esteja ai se perguntando se o tricô é algo único do inverno, a reposta é não, a trama mais grossa acaba sendo mais invernal já que esquenta mais, mas uma trama fina pode ser facilmente usada no verão ou em outras estações.

Outra coisa que temos que ficar de olho para acertamos em cheio no tricô é o seu material. Aqueles que são compostos de fibras naturais como algodão, seda e linho costumam ser mais quentes do que os compostos por poliéster e acrílico.

A trama além de influenciar no caimento e na capacidade de não deixar o calor sair do seu corpo, influencia também no “ar” que a peça ganha. Tricôs com tramas mais pesadas e fechadas costumam ser mais clássicos, as vezes até fazendo a gente lembrar das vovós, mas se a trama é mais leve e aberta ela costuma ser mais moderna, ousada e diferente.

Não é muito difícil de escolher o tricô que vai melhor te representar, o segredo é ficar atenta ao tipo de trama que melhor se adequa ao seu estilo, depois é só arrasar em qualquer estação do ano!

Foto: Modatrade

Foto: Sabazh.blogspot

Foto: Bonpix

Tags: , , , , , , ,

• COMENTE AQUI SOBRE ESTE ASSUNTO •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• COMENTE ESTE ASSUNTO NO FACEBOOK •

• ASSUNTOS RELACIONADOS COM ESTA MATéRIA •